Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Quanttum [em foco]

Quanttum [em foco]

Publicado 7/13/2020, 1:37:48 PM, última modificação 11/7/2022, 11:25:49 AM
Empresa júnior de engenharia química ajuda micro e pequenos empresários e realiza serviço social, leia mais!

16 de julho de 2013 é a data que marca a fundação da Quanttum, empresa júnior de engenheria química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Ponta Grossa. Passados sete anos de funcionamento, a EJ possui 25 membros ativos em seu quadro de pessoal, divididos em cinco diferentes áreas: qualidade,  jurídico, projeto, marketing e talentos humanos.

O quadro de serviços da empresa é bastante grande, como brinca o atual presidente, Paulo Gabriel Pimentel, “a carta de serviços da Quanttum é o universo, por que o engenheiro químico atua em várias frentes”. São quatro segmentos de serviços prestados, basicamente: análises laboratoriais, pesquisa e desenvolvimento, gestão ambiental e gestão de processos.

A empresa júnior tem como um de seus diferenciais o envolvimento social, com a participação em diversas ações e fomentando o trabalho com a comunidade e entidades carentes. Há três anos a Quanttum já possui o “selo social”, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa. Mesmo em seu processo seletivo a EJ faz a arrecadação de alimentos para a APAE, e atualmente tem realizado uma ação com a Pássaro Liberto, incentivando a leitura e desenvolvimento cultural de seus membros e comunidade.

Paulo ainda destaca o papel das Empresas Juniores e como elas incentivam um Brasil mais empreendedor, colaborativo, instruído e competitivo. A própria Quanttum reverte toda a sua arrecadação em treinamentos para os seus membros, visando o crescimento e desenvolvimento da equipe.

Veja (no vídeo completo) o impacto e como funcionam as empresas juniores: https://youtu.be/SXpSSC8iciU