Home
/
Notícias
/
Ponta Grossa
/
Soluções Tecnológicas

Soluções Tecnológicas

Publicado 7/9/2020, 11:32:11 AM, última modificação 11/7/2022, 11:25:49 AM
Resultado preliminar contempla projeto vinculado à UTFPR em Edital de Startups e EBT Covid-19

A Seleção Pública MCTIC/FINEP/FNDCT, Edital 03/2020 da Finep, agência pública que financia a inovação desde a pesquisa básica até a preparação do produto para o mercado, divulgou nessa terça-feira, dia 7 de julho, o resultado preliminar de seu edital para "soluções tecnológicas inovadoras para produtos, serviços e processos implementadas por Startups e Empresas de Base Tecnológica aplicadas ao ambiente de pandemia de COVID-19".

O projeto intitulado "Dispositivo de Desinfecção de Ambientes", cuja proponente é a Tecnogenese - Projetos em Inovação Tecnológica Ltda. – empresa incubada no câmpus Curitiba (CT), conta com a equipe formada por Fausto Fernando Hilário Gomes, residente no Programa de Pré-Doutorado da PROPPG/UTFPR e proprietário da Startup (Tecnogenese) e pelos professores Giuseppe Pintaude, Marjorie Benegra e Rubens de Faria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica (PPGEB-CT), Gustavo Couto do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA-CT), Fernando Molin do Departamento Acadêmico de Química & Biologia (DAQBI-CT) e Maria Giovana Pagnocelli do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia – câmpus Dois Vizinhos e Ponta Grossa (PPGBiotec-DV/PG).

Segundo consta em edital, no âmbito desta Seleção Pública, serão comprometidos recursos não reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT até o limite de R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais). Espera-se apoiar a incorporação de novas soluções tecnológicas, baseadas em nanotecnologia, materiais avançados, inteligência artificial, Internet das Coisas, biologia sintética além de outras que se mostrarem promissoras para adição de funcionalidades aos equipamentos, partes, peças e insumos específicos para o Covid-19.

As propostas aprovadas nessa fase passarão para a 2ª etapa e serão analisadas quanto ao mérito pelo Comitê de Avaliação. O resultado final tem previsão de ser divulgado ainda em julho. Para maiores informações, consulte o edital disponível no link http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/642.


Texto: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG