StartUP Day

Publicado 9/22/2023, 11:44:19 AM, última modificação 9/22/2023, 11:57:22 AM
Quarto dia da Inovaweek proporcionou aos participantes uma imersão ao mundo das Startups.

Uma imersão ao mundo das Startups. Esse é o resumo do quarto dia da Inovaweek que movimenta o Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Um dos diferenciais do StartUP Day, realizado nesta quinta-feira (21), foi o contato direto de startups com investidores, além da inserção dos acadêmicos nesse universo.

 O StatUP Day começou agitada com uma mostra de Startups e o Painel com o tema, “O que os investidores buscam em uma startup?”. Ainda no período da manhã foi realizado o PichSession, onde os participantes puderam apresentar um pitch – discurso comercial de curta duração, que tem como objetivo fazer o consumidor ou investidor se interessar por um produto ou ideia – para uma banca de investidores, atividade com referencias do Reality Shark Tank Brasil.

O evento segui com o Painel “Como transforma uma ideia em negócio”, trazendo para o debate porque a integração com o Ecossistema local é fundamental”. Na sequência foi a realizado o Desafio Agro-log, onde os participantes puderam aprender a identificar, analisar e abordar problemas específicos das áreas do agro e logística, utilizando ferramentas comprovadas de inovação e empreendedorismo. O objetivo da atividade foi capacitar os participantes a transformar problemas em oportunidades de negócios lucrativos.

A programação ainda contou com um pitch de soluções do Desafio Agro-log e um Painel de Cases de Sucesso. Durante todo o dia foi realizada também a Feira de Inovoção, com exposições e mostras de projetos e equipes de competições. O Inovaweek termina nessa sexta-feira (22) com a realização do Challange Day.