Uniamiga

Publicado 6/28/2022, 10:08:19 AM, última modificação 7/1/2022, 2:57:26 PM
UTFPR adere ao Projeto Universidade Amiga da Justiça Eleitoral

No mês de abril, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) assinou o termo de adesão do Projeto Universidade Amiga da Justiça Eleitoral (UNIAMIGA), celebrado entre a instituição e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A parceria tem como objetivo motivar o contato de acadêmicos com o processo eleitoral e, dessa forma, despertar o interesse e participação na política.

De acordo com o termo de adesão, cabe à universidade incentivar os universitários para integração junto à Justiça Eleitoral. Os acadêmicos, maiores de 18 anos, que tiverem interesse em participar do Projeto devem se cadastrar ou comparecer a um Cartório Eleitoral. Quando convocados, os estudantes deverão realizar os treinamentos e se apresentarem para atividades como administradores de prédio, auxiliares de serviços eleitorais, mesários, dentre outras funções de colaboração nos turnos de votação.

Serão concedidas, no mínimo, 30 horas extracurriculares a quem participar dos treinamentos e 60 horas a quem participar tanto dos treinamentos quanto das atividades eleitorais.