VISITA

Publicado 3/19/2019, 4:23:56 PM, última modificação 11/7/2022, 11:19:11 AM
Professores da UNIMORE da Itália apresentam seus cursos para alunos da UTFPR de Ponta Grossa

Foto evento

Os professores da Università degli Studi di Modena e Reggio Emilia da Itália,  Paolo Pavan e Francesca Gambetta, apresentaram na tarde de terça-feira (19), no Miniauditório do bloco V, a estrutura do Departamento de Engenharia "Enzo Ferrari" e os cursos de graduação e pós-graduação da universidade italiana. A visita foi um convite da UTFPR, cujo campus Curitiba tem parceria de Dupla Diplomação com a instituição.

O campus Ponta Grossa ainda não possui parceria com esta universidade. “Mas a gente está tentando estabelecer parcerias entre pesquisadores para trabalharem em alguns projetos em conjunto e também para estender [parcerias] para outros cursos”, conta o professor do Departamento de Eletrônica Joaquim de Mira Junior.

“Para nós [a parceria entre as instituições] é muito importante porque está tanto relacionado com a internacionalização da universidade, que é um dos pilares que têm sido preconizados pela direção da universidade, como também porque é muito vantajoso para ambas as instituições ter um parceiro internacional, você pode desenvolver pesquisas em conjunto”, comenta Mira Junior.

Os professores estão desde domingo no Brasil. Ontem fizeram a apresentação da universidade da Itália para os alunos da UTFPR de Curitiba, onde foram recebidos pelo reitor. Amanhã eles vão retornar para a capital para fazer a apresentação na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Após isso, retornarão à Itália.