Home
/
Notícias
/
Santa Helena
/
Alunos de Ciência da Computação promovem curso digital para crianças do CCICA

Alunos de Ciência da Computação promovem curso digital para crianças do CCICA

Como parte do Projeto Integrador II, estudantes da UTFPR-SH promovem um curso introdutório para as crianças atendidas pelo Centro de Convivência Integrado da Criança e do Adolescente

Como parte das atividades do Projeto Integrador II: Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo Social, estudantes da UTFPR-SH oferecem um curso introdutório para as crianças e adolescentes atendidas pelo CCICA (Centro de Convivência Integrado da Criança e do Adolescente), com foco em internet e ferramentas digitais de criação.

O curso, intitulado
Introdução à Inclusão Digital, será realizado ao longo do mês de maio e abordará conteúdos como o funcionamento da internet, uso consciente da tecnologia e práticas com ferramentas de criação digital, como o Canva.

O Projeto Integrador II é uma disciplina extensionista, ministrada pelos professores
Paula Regina Zarelli, Rafael Keller Tesser, Frank Carlos Velez Benito e Cláudio José Biazus, que tem como principal objetivo colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, por meio de ações voltadas à comunidade. A proposta deste semestre é unir educação digital e criatividade, promovendo inclusão e despertando o interesse das crianças pela tecnologia.

A primeira aula, ocorrida no dia 14 de maio, foi dedicada ao tema
“O que é a Internet?”, explicando de forma simples e interativa como surgiu, como funciona e onde está presente no nosso dia a dia. Já as aulas 2, 3 e 4  que ocorrerão nos dias 21 e 28 de maio e 04 de junho serão voltadas ao aprendizado prático da plataforma Canva, onde as crianças poderão criar cartazes, convites, apresentações e desenvolver habilidades básicas de design digital, sempre com o acompanhamento dos universitários.

O curso busca promover o uso consciente da tecnologia, estimular a criatividade e oferecer às crianças uma experiência divertida e educativa com o mundo digital.

Reportar erro