Culturando aborda Setembro Amarelo
Realizado no Restaurante Universitário no dia 29 de setembro, Culturando contou com atrações musicais, apresentação da Caixa de Pandora (onde os alunos poderiam depositar bilhetes contendo o que os deixa desanimados ou tristes), além da participação do Centro de Atenção Especializado em Saúde Mental (CAESM).
A abertura foi feita pela professora Edilena Da Silva Frazão Sausen, Assessora de Cultura e Comunicação da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias, que falou sobre o Culturando e como os alunos podem participar com apresentações musicais, leitura de poesias e outros textos ou performances teatrais. Dando sequência, o discente João Pedro Soares, do curso de Ciências da Computação, fez uma apresentação musical, onde tocou o instrumento havaiano ukulelê.
A Assistente Social Daniela Brun Polo deu continuidade ao evento, se apresentando e se colocando à disposição dos alunos que quiserem buscar atendimento em relação a diferentes demandas de sua vida e contexto social. Na sequência, passou a palavra ao educador social do CAESM, Cláudio, que falou sobre os trabalhos realizados pela equipe do centro em relação ao cuidado com a saúde mental. A equipe conta com educadores e assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras. Também exibiu um vídeo produzido pelo CAESM com a temática de valorização à vida.
O evento ainda contou com as falas da coordenadora do projeto, Adrianaea educadora social Cássiae uma dinâmica onde foram distribuídas sementes de girassol. Cláudio fechou a manhã com voz e violão, onde cantou canções inspiradoras.