Home
/
Notícias
/
Santa Helena
/
Projeto "Nossos Melhores Aumigos" está arrecadando camisetas e meias

Projeto "Nossos Melhores Aumigos" está arrecadando camisetas e meias

Publicado 7/2/2024, 8:50:59 AM, última modificação 7/2/2024, 1:03:13 PM
As peças serão utilizadas para confecção de roupas cirúrgicas "caseiras".

Sabe aquela camiseta velha que não serve mais? E aquela meia que até já perdeu o par? Elas podem ser usadas para fazer roupinhas cirúrgicas “caseiras” para a castração de pets.

O projeto Nossos Melhores Aumigos é um projeto de extensão da UTFPR-SH que visa conscientizar a população de Santa Helena sobre os direitos e bem-estar animal. Para isso desenvolve palestras para o público em geral e ações que visem dar visibilidade à causa animal. Entre outras ações, o projeto apoia os eventos de castração da Prefeitura Municipal de Santa Helena.

Todos os meses a prefeitura de Santa Helena faz um evento de castração voltado para a população de baixa renda. Para fazer com que essa ação tenha 100% de sucesso, a equipe do projeto Nossos Melhores Aumigos orienta os tutores sobre os cuidados pós operatórios dos pets dando instruções precisas de como eles devem proceder nos primeiros dias após a cirurgia até a cicatrização.

Como uma forma de incentivar esse cuidado a equipe doa roupinhas cirúrgicas “caseiras” que são feitas durante do evento de castração. Essa doação não tem somente o objetivo de dar a roupinha para que ela seja usada no pet, mas também de mostrar ao tutor uma alternativa barata, funcional e acessível de se fazer essa roupinha, pois muitos tutores não têm condições de comprar uma roupinha cirúrgica e não têm ideia de que podem fazer uma roupinha cirúrgica “caseira”. A própria confecção da roupa durante o evento de castração já funciona como um “gancho” para chamar a atenção dos tutores e facilitar o diálogo.

Se você quiser colaborar com essa ação, você pode doar sua camiseta velha ou aquela meia que já não tem mais o par para o projeto. É só deixar a sua doação na coordenação da COAGR-SH (Bloco N), com a servidora Lyra. Essa campanha será feita até dezembro de 2024.

Para se fazer essa roupinha cirúrgica se pode usar qualquer camiseta velha de manga curta ou longa de qualquer tecido que não solte o fio (elas não são costuradas) e tamanho ou meias velhas de qualquer tamanho e mesmo sem par. Não há nenhum problema se as peças estiverem rasgadas ou surradas, o único quesito é que elas estejam limpas.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail lyrapereira@utfpr.edu.br.

Reportar erro