Notícias
/
Santa Helena
/
UTFPR Campus Santa Helena abre seleção de bolsista de iniciação científica para a Rede Campo

UTFPR Campus Santa Helena abre seleção de bolsista de iniciação científica para a Rede Campo

Publicado 5/9/2023, 8:44:02 AM, última modificação 5/9/2023, 8:49:48 AM
Edital lançado pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR busca promover a pesquisa, inovação e extensão em desenvolvimento rural

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Santa Helena, está com inscrições abertas para a seleção de bolsista de iniciação científica para a Rede de Pesquisa, Inovação e Extensão em Desenvolvimento Rural (Rede Campo). O edital foi lançado pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Santa Helena da UTFPR e as inscrições vão até o dia 10 de maio de 2023.

A Rede Campo é um projeto que tem como objetivo desenvolver ações de pesquisa a fim de compreender as mudanças socioeconômicas e culturais presentes nos sistemas agroalimentares, na agropecuária, nos mercados e nas políticas públicas, com ênfase na sustentabilidade e nas situações de vulnerabilidade, realizando ações de extensão e de inovação para a promoção do desenvolvimento rural equitativo.

São duas vagas e cada bolsista deverá atuar em um dos seguintes projetos: a) Mudanças nos sistemas produtivos e nos mercados agropecuários: mapeamentos, novos cenários e questões em debate; b) Diagnóstico das Mudanças Socioprodutivas e Vulnerabilidades na Pecuária do Paraná.

O edital de seleção de bolsista de iniciação científica para a Rede Campo é voltado para estudantes do curso de graduação em Agronomia da UTFPR Santa Helena, que tenham interesse em desenvolver pesquisas na área de desenvolvimento rural. Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de estudos de R$ 700 mensais para desenvolver suas pesquisas, além de contar com orientação de professores e pesquisadores da Rede Campo.

Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no edital e enviar a documentação exigida. Os candidatos serão avaliados com base em critérios como avaliação do Currículo Lattes, Coeficiente de Rendimento (CR) e entrevista.

O edital completo está disponível no site da UTFPR e os candidatos interessados devem ler com atenção todas as informações antes de realizar a inscrição. A seleção de bolsista de iniciação científica para a Rede Campo é uma grande oportunidade para os estudantes da UTFPR se envolverem em projetos de pesquisa relevantes para a sociedade, além de contribuir para o desenvolvimento da ciência e tecnologia na área de desenvolvimento rural.

Não perca a oportunidade de participar da seleção e contribuir para o avanço da pesquisa e inovação na UTFPR!