Home
/
Notícias
/
Santa Helena
/
UTFPR Campus Santa Helena abre seleção de estudantes para o Programa Residência Pedagógica

UTFPR Campus Santa Helena abre seleção de estudantes para o Programa Residência Pedagógica

Publicado 6/30/2023, 4:31:15 PM, última modificação 7/3/2023, 9:26:28 AM
Podem participar os estudantes matriculados no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Santa Helena e que tenham cursado no mínimo de 50% da carga horária total do curso ou que estejam, no mínimo, enquadrados no sistema acadêmico no 5º período.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Santa Helena, está com inscrições abertas para a seleção de estudantes para o Programa Residência Pedagógica. O edital foi lançado pela Diretoria de Graduação e Educação Profissional do Campus Santa Helena da UTFPR e as inscrições vão até o dia 10 de julho de 2023.

O Programa de Residência Pedagógica tem por finalidade contribuir para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura. Além disso, busca valorizar a experiência dos professores da educação básica na preparação dos licenciandos para a sua futura atuação profissional e induzir a pesquisa colaborativa e a produção acadêmica com base nas experiências vivenciadas em sala de aula.

São quatro vagas na modalidade Residente. Os estudantes selecionados deverão participar das atividades previstas no plano de trabalho proposto pelo professor orientador e pelo professor preceptor do subprojeto da componente curricular Biologia, do Campus Santa Helena, desenvolvendo as ações do plano com assiduidade e de forma acadêmica, profissional e ética.

O edital de seleção de estudantes para o Programa Residência Pedagógica é voltado para estudantes do curso de graduação em Ciências Biológicas da UTFPR Santa Helena, que tenham cursado no mínimo de 50% da carga horária total do curso ou que estejam, no mínimo, enquadrados no sistema acadêmico no 5º período. Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de R$ 700 mensais.

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever através do e-mail cobio-sh@utfpr.edu.br e enviar a documentação exigida. O edital completo está disponível no site da UTFPR e os candidatos interessados devem ler com atenção todas as informações antes de realizar a inscrição.

Reportar erro