Notícias
/
Santa Helena
/
UTFPR divulga seleção de bolsistas de iniciação tecnológica

UTFPR divulga seleção de bolsistas de iniciação tecnológica

Publicado 4/24/2023, 11:07:36 AM, última modificação 4/24/2023, 11:09:41 AM
Objetivo é a atuação na execução de atividades relacionadas ao “NAPI Oeste”, com bolsas de R$ 500 previstas por doze meses.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou nesta quinta-feira, dia 20, edital para seleção de bolsistas de iniciação tecnológica para atuarem na execução de atividades relacionadas ao “NAPI Oeste”.

Estão previstas duas bolsas para os discentes de graduação dos Campi Medianeira, Toledo e Santa Helena. Com o valor de R$ 500,00 e duração prevista de doze meses, as bolsas serão distribuídas por plano de trabalho e orientador.

O Campus Medianeira possui dois planos de trabalho, sendo “Estudo da cobertura de sinal de comunicação na região Oeste do Paraná”, com orientação de Neylor Michel e “Gestão de operações em áreas agrícolas, com foco no levantamento de dados para apoiar a tomada de decisão na lavoura e acompanhamento da produção agrícola”, com orientação de Ricardo Sobjak.

Já o Campus Santa Helena dispõe de dois planos de trabalho, a saber “Produção de dados espaciais ambientais e agropecuários da Mesorregião do Oeste do Paraná”, cujo orientador é o docente do curso de Agronomia Anderson Sandro da Rocha e “Desenvolvimento de um solução para apoiar a vistoria agrícola em áreas sem cobertura de sinal de comunicação”, com orientação da docente do curso de Ciência da Computação Gloria Patricia Lopez Sepulveda.

As candidaturas devem ser enviadas no período de 20 a 25/04/2023.