Home
/
Notícias
/
Santa Helena
/
UTFPR Santa Helena recebe a visita de professores e alunos de escolas públicas

UTFPR Santa Helena recebe a visita de professores e alunos de escolas públicas

Publicado 4/10/2023, 8:59:55 AM, última modificação 4/10/2023, 9:06:57 AM
Atividades fazem parte do Programa Residência Pedagógica, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Nos dias 03 e 05 de abril os estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UTFPR Campus Santa Helena, participantes do projeto Residência Pedagógica coordenado pela professora Eduarda Maria Schneider, receberam alunos dos Colégios Públicos Estaduais Humberto de Alencar Castelo Branco, Santos Dumont e São Roque para desenvolvimento de oficinas didáticas nos laboratórios da universidade.

Participam do projeto Residência Pedagógica uma professora da universidade coordenadora de área (Eduarda Maria Schneider), três professores das Escolas de Educação Básica (José Carlos Petruski, Carla Cristiane Volz e Rute Cristina Bach), quinze estudantes bolsistas (Antonio Augusto Ignacio, Joao Carlos Maicrovicz, Keila Graciele da Silva Batisti, Nathalia Luiza Evangelista Januario, Claudia Matos da Costa Silveira, Fernanda Regina do Carmo, Gabriela Aparecida Andriotti, Jaime Aparecido Guimaraes, Nadine Doralina Kaul da Rosa, Camila Mara Schafer dos Santos, Caroline Vitoria Alves Borges, Dauana Cristina Luft, Megui Samara dos Santos Garcia, Viviane Pansera) e três voluntários (Evandro Rodrigo Neckel, Sandra Maria Oliveira, Lara Julia Lopes). O objetivo do projeto é vivenciar a prática docente, desde a preparação até a realização das atividades e conhecer melhor o cotidiano da profissão professor.

Na segunda-feira, dia 4, foram recebidos 51 estudantes que participaram das oficinas 1. Reciclagem do óleo de cozinha; 2. Observação de microrganismo; 3. Propagação vegetativa e 4. Cigarro eletrônico.

Na quarta-feira, dia 05, foram recebidos 47 estudantes que participaram das oficinas: 1. Reciclagem do óleo de cozinha; 2. Observação de microrganismo; 3. Propagação vegetativa e 4. Separação e reciclagem do lixo.

A colaboração entre a Universidade, em especial os projetos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e as Escolas de Educação Básica contribui para que licenciandos aprendam a profissão e, ao mesmo tempo, dão apoio ao trabalho das escolas, podendo criar soluções mais direcionadas a cada necessidade.

Assim, a equipe do Projeto Residência Pedagógica Biologia agradece a parceria e disposição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Diretores e Professores das Escolas e também técnicos e demais professores da instituição que colaboraram para o desenvolvimento das atividades.

Reportar erro