Estudantes e professores do curso de Licenciatura em Matemática da UTFPR – Câmpus Toledo participam de evento de iniciação à docência
Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática da UTFPR – Câmpus Toledo, vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), acompanhados pelos professores Rodolfo Vertuan e Emerson Tortola, participaram de comunicações orais no III Seminário Institucional de Iniciação à Docência da UTFPR, ocorrido no Câmpus Pato Branco.
Os trabalhos apresentados versavam sobre experiências relacionadas às atividades desenvolvidas no PIBID, tais como teatro, Sarau da Matemática, Laboratório de Ensino de Matemática Móvel, Gincana da Matemática, Formação de Professores, dentre outras.
Confira a lista dos apresentadores e seus respectivos trabalhos:
TABUADA COM CALCULADORA: UMA OFICINA DO PIBID MATEMÁTICA
Felipe Morales Moss, Marcos Vinícius da Silva, Vanessa Largo
PIBID MATEMÁTICA E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA DISCUSSÃO
Matheus Gonçalves Galvan Dobbins, Simone Ribeiro da Silva, Vanessa Largo
GINCANA, TEATRO E MATEMÁTICA: UMA MANHÃ DIFERENTE EM UM COLÉGIO PARCEIRO DO PIBID-TOO
Fernanda Venites Buzinaro, Rodolfo Eduardo Vertuan
SOBRE AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DOS PIBIDIANOS NA ESCOLA
Cleiton Rodrigo Bock, Tawine Leticia Azarias da Silva, Rodolfo Eduardo Vertuan
SARAU: UM ENVOLVIMENTO CULTURAL NA SOCIEDADE ACADÊMICA
Daiane Maria Seibert, Taís Francini da Silva, Rodolfo Eduardo Vertuan
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR PIBIDIANOS
Giovanna de Oliveira Moreira, Vitória Fenilli Vidaletti, Rodolfo Eduardo Vertuan
O PIBID NA FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR: A EXPERIÊNCIA A PARTIR DA PRÁTICA
Marco Aurélio Tavares do Amaral, Raphael Fernando de Melo, Emerson Tortola
POSSIBILIDADES PARA O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS
Luiz Henrique da Silva Alves, Emerson Tortola
LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMATICA MÓVEL E O PIBID NAS ESCOLAS
Danieli Felichak, Daniela Carolina Ludvig,Emerson Tortola
LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA MÓVEL: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Raphael Kenji Kobayashi, Natalia Cristina Araújo Taques, Emerson Tortola
VIVÊNCIAS DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR
Tiélen Prestes de Lima, Sthella Rayssa Biz dos Santos, Emerson Tortola
Atualizado em 22/11/2017