Página Inicial
/
Notícias
/
Toledo
/
HACKATHON COPEL 2023

HACKATHON COPEL 2023

Publicado 10/18/2023, 12:32:46 PM, última modificação 10/18/2023, 2:26:47 PM
Estudantes da UTFPR - Campus Toledo conquistam o 2º lugar na competição

Dentre as 45 (quarenta e cinco) equipes, formadas por estudantes de graduação e pós-graduação de diversas instituições de ensino paranaenses, a Zenova da UTFPR - Campus Toledo conquistou o segundo lugar no Hackathon Copel 2023, realizado nos dias 30/09 e 01/10, em Curitiba - PR. 

Composto pelos estudantes do Curso de Engenharia de Computação, Patrick Galvão Neris, Reinaldo Kaminski Neto, do Curso de Engenharia Eletrônica, Luís Alberto Martignago, Adriano Poier e do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, Matheus da Costa Varela, o grupo subiu ao pódio com a proposta de modificação e gamificação no processo de segurança do trabalho.

O projeto busca implementar a visão computacional e aprendizado de máquina para validação de uso de EPI, além de incrementar a checagem dos materiais de segurança com Qr Code e construir o processo de gamificação dos colaboradores, com o intuito de contribuir para um trabalho seguro e eficaz.

Os estudantes receberam, além de notebook e possibilidade de estágio na Copel, a experiência extracurricular e relatam a importância da participação no evento. “A região oeste é uma potência, precisamos desenvolvê-la e mostrar à comunidade acadêmica que seu esforço é, sim, reconhecido”, destaca a equipe Zenova.

O Hackathon Copel 2023 é um evento que propõe a inovação por meio de uma disputa positiva de ideias e de ações entre os envolvidos, com benefícios para as organizações e para as equipes participantes. Através de desafios propostos, a competição integra as Universidades Paranaenses e a produção de soluções inovadoras em benefício da sociedade.