Página Inicial
/
Notícias
/
Toledo
/
HACKATHON DA COPEL

HACKATHON DA COPEL

Publicado 12/12/2022, 3:06:03 PM, última modificação 12/22/2022, 11:09:07 AM
Equipe da UTFPR - Campus Toledo, a Redstone++, participa de evento de empreendedorismo

A UTFPR-Toledo esteve presente no Hackathon Copel: ideias que movem o futuro, com a participação da equipe Redstone++, classificando-se entre as 7 finalistas. 

O evento ocorreu nos dias 26 e 27 de novembro, na cidade de Curitiba (PR), com todas as despesas custeadas pela Copel.

A equipe Redstone++ é formada pelos acadêmicos: Hadson Saraiva Barbosa (Engenharia de Computação), Martín Ávila Buitrón (Engenharia de Computação), Johanna Kirchner (Engenharia de Computação), João Pedro Cunha Guska (Engenharia de Computação) e Albert Kirchner (Engenharia Eletrônica), os quais tiveram a oportunidade de interagir com profissionais experientes, atuantes na área de distribuição de energia, além de concorrerem a premiações e possibilidades de estágio remunerado na COPEL.  

As equipes receberam desafios para a busca de soluções, sendo eles: 'Como potencializar os benefícios do Projeto Redes Elétricas Inteligentes?'; 'Aumentar Eficiência dos Processos Internos da Copel Distribuição'; 'Beneficiar o Consumidor de Energia Elétrica'; 'Buscar novas receitas para os negócios da Copel'; 'Através da aceleração da transformação digital dos clientes'; e 'Aumentar Eficiência dos Processos Internos da Copel Distribuição'.

O desafio da Equipe Redstone++ foi de deixar o aplicativo da Copel mais atrativo para incentivar a migração da fatura física, que gera gastos maiores, além de gerar lucro. "Tivemos a ideia de implementar a funcionalidade de pré-depósitos em uma carteira digital do aplicativo, em que o valor seria investido pela Copel e, uma parte do dinheiro rendido, retornado ao consumidor em forma de benefícios, como descontos, cashback etc.", relata Hadson, um dos participantes da equipe.