Pesquisa

Publicado 12/21/2018, 9:50:53 AM, última modificação 12/21/2018, 10:31:27 AM
Docente do Curso de Licenciatura em Matemática apresenta trabalho no VII ENALIC, em Fortaleza (CE)

Imagem do portal do VII Enalic

Entre os dias 05 e 07 de dezembro de 2018, aconteceu o VII Encontro Nacional de Licenciaturas (ENALIC),  que foi realizado na cidade de Fortaleza - Ceará.

O eixo central dos debates durante o evento foi sobre a "Educação e Resistência: a formação de professores em tempos de crise democrática". Esse espaço objetivou organizar a resistência de educadores e educadoras de todo o país, por meio de discussões, compartilhamentos e organizações coletivas para o enfrentamento de políticas neoliberais em curso.

Durante o evento, o professor Ivan José Coser apresentou um trabalho na modalidade de relato de experiência, intitulado: "A Constituição de um novo projeto pedagógico do curso: uma oportunidade para mudanças", de autoria do professor Renato Francisco Merli e co-autoria do professor Ivan José Coser.

"Nesse relato foi possível descrever um pouco sobre o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) e o Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática para realizar algumas mudanças em relação ao projeto pedagógico do curso. Entre as alterações aprovadas para o curso temos a implantação da 'Educação à Distância', que será uma parte da carga horária de algumas disciplinas . Isso é uma inovação e permitiu que o curso se mantivesse com 8 semestres", declara Ivan José Coser.