Reunião com os servidores
Na última terça-feira (31/07), o grupo diretivo da UTFPR – Câmpus Toledo promoveu uma reunião com os servidores da instituição para apresentar as ações que acontecerão neste segundo semestre de 2018.
O Diretor Geral, Rodolfo Eduardo Vertuan, deu início ao encontro ao falar sobre o conselho do câmpus Toledo, suas reuniões – com previsão de início no mês de agosto – e os nomes dos conselheiros. Mostrou os valores arrecadados pela realização da Festa Junina, evento organizado pelos centros acadêmicos. Também falou a respeito da colação de grau, que será realizada no dia 16 de agosto, às 19h, no Teatro Municipal de Toledo. E, ainda, comunicou que manterá o evento ‘UTF Go’, marcado para o dia 22 de setembro.
Durante a sua exposição, o diretor deu destaque à integração e à socialização dos calouros, veteranos e servidores do câmpus. Também convidou os servidores da instituição para o jantar dançante, marcado para o dia 27 de outubro, no restaurante Filezão.
Ao término de sua explanação, Rodolfo falou sobre as atividades esportivas – iniciadas nesta semana – e, a respeito da noite cultural, que ainda não tem data definida.
Na sequência, a Diretora de Graduação e Educação Profissional, Raquel Ribeiro Moreira, fez uma apresentação da estrutura DIRGRAD, quais são as mudanças para este semestre, o número de inscritos do último SISU, e sobre o abono e a compensação de faltas. Também destacou as diretrizes da graduação; a abertura de novos cursos; e a curricularização da extensão.
A professora Barbara Diesel Novaes – Diretora de Pesquisa e Pós-graduação – fez a sua apresentação, na qual falou sobre os editais externos que estão abertos, sendo eles: a chamada universal MCTIC/CNPq 2018 e a chamada pública MCTIC/FINEP/CT-INFRA 04/2018.
Além disso, a docente apresentou o número de grupos de pesquisa certificados pela UTFPR, falou sobre o Plancap (2019-2021), sobre as bolsas de iniciação (PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM), e acerca do resultado do edital PROPPG 07/2018 (PAPCDT).
A diretora também destacou que as submissões do VI Endict, evento que acontecerá juntamente com a ExpoUT e Workshop, foram prorrogadas até o dia 13 de agosto.
Ao término da explanação da professora Bárbara, o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias, Cássio Rossi de Aguiar, fez uma apresentação das atividades realizadas pela DIREC. Também falou sobre o Biopark, os trabalhos de interação entre a sua diretoria e as empresas, sobre a Lei da Informática e da Inovação e as chamadas de empresas.
O Diretor de Planejamento e Administração, Rodrigo José Kirsten, apresentou o relatório de pagamentos efetuados no primeiro e no segundo trimestre de 2018, expôs como estão as obras do bloco administrativo, relatou as ações em prol da acessibilidade no câmpus, e falou sobre as adequações dos banheiros e dos elevadores.
O Coordenador de Recursos Humanos, Dieterson Debus, fez uma breve explanação sobre o setor e falou sobre as vagas de docentes preenchidas neste segundo semestre.
Ao término das apresentações, o professor Wesley Klewerton Guez Assunção, falou a respeito da Comissão Própria de Avaliação.
Para finalizar a reunião, o professor Rodolfo agradeceu a presença dos servidores.