UTFPR e Amigos do HC assinam cooperação para lançamento da grife UTF

Publicado 3/6/2024, 5:48:11 PM, última modificação 3/6/2024, 5:48:20 PM
Representantes das instituições se reuniram nesta quarta-feira (06), na reitoria da Universidade, em Curitiba

Reitor da UTFPR assina acordo de cooperação com a Associação Amigos do HC (Foto: Decom)

A Reitoria da UTFPR e representantes da Associação Amigos do HC (AAHC) se reuniram na sede da instituição, em Curitiba, para assinatura do acordo de cooperação para comercialização de produtos da grife UTF.

O acordo prevê que a AAHC fabricará os produtos, que serão comercializados em todo Brasil com a marca UTF. Serão desenvolvidas peças de vestuário, acessórios e papelaria.

Para o reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, professor Marcos Schiefler, a inciativa vai beneficiar a AAHC bem como fortalecerá a marca UTF. “A marca foi desenvolvida através de uma parceria da Diretoria de Comunicação e a Agência de Inovação da Universidade (...) Agora farão estudos de quais produtos produzirão para fazer a venda”, explicou.

Além do reitor, também participaram da reunião o presidente do AAHC, Domingos Tarço Murta Ramalho e o superintendente Edelcio Jacomassi. “Somos uma entidade sem fins lucrativos e atuamos há mais de 37 anos em benefício do hospital e da sociedade, sobretudo das pessoas mais necessitadas. Agora contaremos com mais uma parceria para angariar esses recursos, como a da grife da UTFPR”, destacou Ramalho.

O contrato assinado prevê ainda que haja elaboração de relatório anual para prestação de contas. Toda execução do projeto de parceria será acompanhada pela administração pública por meio de monitoramento e avaliações.

O prazo do acordo é de 24 meses, com possibilidade de prorrogação.