Certificado Pessoal

Publicado 11/30/2018, 4:31:59 PM, última modificação 3/21/2022, 9:47:36 AM

Para inserir a assinatura digital no seu documento, após seguir as orientações da página http://www.utfpr.edu.br/secretaria/campo-mourao/requerimento, é necessário seguir os seguintes passos:

1 - Abrir o aplicativo Adobe Reader no seu computador (Você pode baixar a versão mais recente no seguinte site: https://get.adobe.com/br/reader/)

2 - Dentro do aplicativo, com o documento aberto, selecionar a ferramenta Certificados

3 - Selecionar a opção Assinar Digitalmente:

image.png

image.png

4 - Marcar a área no documento em que deseja inserir a assinatura:

image.png

>>>>

image.png

5 - Iniciar a configuração da Assinatura Digital (Clique em 'Configurar ID Digital'):

image.png

6 - Selecionar 'Usar uma ID digital de um arquivo'

image.png

7 - Carregar o arquivo da assinatura digital, disponibilizado após cadastro do certificado site (passo 0). Inserir a senha cadastrada:

image.png

8 - Confirmar as informações e clicar em 'Continuar'

image.png

9 - Após seguir os passos anteriores a assinatura estará pronta para uso. Sempre que precisar assinar um novo documento basta seguir os passos de 1 a 4 para inserir a assinatura no documento e seguir os seguintes passos:

10 - Clicar em 'Continuar'

image.png

11 - Confirmar os dados e digitar a senha:

image.png

12 - O documento deverá ser salvo e enviado para o Departamento de Registros Acadêmicos

Reportar erro