Home
/
Mural
/
Comissão emergencial realiza parecer sobre suspensão de calendário

Comissão emergencial realiza parecer sobre suspensão de calendário

Publicado 5/17/2024, 2:59:08 PM, última modificação 5/20/2024, 12:23:51 PM

A Reitoria da UTFPR designou comissão especial nesta semana, a fim de realizar um estudo e determinar questões relativas ao calendário acadêmico no sentido de detalhar e instruir de forma adequada o que é uma suspensão de calendário sob a ótica institucional.

O resultado desse documento será encaminhado para o pró-reitor de graduação, que é o presidente do Conselho de Graduação e Educação Profissional (COGEP) da UTFPR, e ao presidente da comissão de interlocução de greve que, por sua vez, vai apresentá-lo para conhecimento do comando unificado, a fim de esclarecer questões técnicas. O objetivo do trabalho é que o parecer seja matéria de uma reunião extraordinária do COGEP para, então, ser encaminhado ao COUNI.

A suspensão foi tema de assembleia comunitária realizada entre as três categorias em greve na UTFPR: docentes, técnicos administrativos e estudantes no dia 8 de maio. Em posterior reunião entre essas categorias e as comissões de interlocução entre reitoria e comandos de greve, o assunto foi trazido em pauta e a proposta da formação de um estudo apurado feito em tempo reduzido foi uma das definições da reunião.

O calendário continua vigente, professores que aderiram à greve têm seus direitos resguardados, professores que não aderiram à greve continuam fazendo seus lançamentos normalmente e a gestão está mantendo todos os pagamentos de bolsas.

Comissões de Interlocução com Comandos de Greve