Página Inicial
/
Mural
/
Enap lança Concurso de Inovação no Setor Público

Enap lança Concurso de Inovação no Setor Público

Publicado 4/16/2020, 11:07:25 AM, última modificação 4/16/2020, 11:08:14 AM

Até o dia 27, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) recebe inscrições para a 24ª edição do Concurso Inovação no Setor Público, na modalidade de Práticas Inovadoras. A ideia é incentivar as iniciativas inovadoras nas organizações para melhorar os serviços públicos e inspirar novas ações. 

Os interessados devem já ter resultados já mensurados, com indicadores objetivos e comprováveis, e contar com, no mínimo, seis meses de implementação completados até a data de início das inscrições do concurso. Não podem concorrer iniciativas que tenham sido premiadas em edições anteriores. 

As propostas vão passar por três fases. A primeira é uma triagem para análise de cumprimento de requisitos do edital. Na segunda, avaliadores externos devem atribuir notas. Já a terceira consiste na apresentação oral das iniciativas selecionadas ao comitê julgador, que deve eleger as vencedoras no dia 16 de novembro. 

As ações ganhadoras recebem um troféu entregue ao órgão responsável; certificados individuais destinados a todos os integrantes e aos parceiros;  o direito ao uso do Selo Inovação nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica das iniciativas premiadas; e passam a compor o Repositório Institucional da Enap. Os membros de equipes vencedoras podem ser convidados, em até um ano após a premiação, a participar de eventos ou missões técnicas organizadas pela Enap e eventuais parceiros. 

Para mais informações, acesse inovacao.enap.gov.br