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Orientações para Comunicação no período de Consulta Informal para reitor

Orientações para Comunicação no período de Consulta Informal para reitor

Publicado 5/8/2024, 3:07:05 PM, última modificação 5/8/2024, 3:07:22 PM

A Diretoria de Gestão da Comunicação, em resposta à consulta de Assessorias de Comunicação dos campi da UTFPR, vem orientar sobre procedimentos de Comunicação Institucional nos seus veículos formais, durante o período de Consulta Informal para Reitor da UTFPR, em divulgações envolvendo os candidatos. Essas orientações são vigentes até o dia da realização da Consulta, dia 12 de junho de 2024; um dia depois, elas perdem a validade. Neste pleito, concorrem três candidatos.

São os veículos formais de Comunicação Institucional formais da UTFPR:

- Portal institucional;

- Redes sociais administradas pelo Departamento de Comunicação (Decom) e pelas Ascom dos campi (Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter (X), YouTube, Messenger, Tiktok, Flickr);

- Broadcast - e-mail institucional.

ORIENTAÇÕES

Visando manter a igualdade na oportunidade dos candidatos, os veículos oficiais não devem privilegiar nenhum deles. Dessa forma, sempre optar por notícias objetivas - estritamente informativas - e sempre incluindo os três: isto é, se falar de A, falar de B e de C com a mesma linguagem, o mesmo espaço e teor de informações.

De forma alguma se deixar pautar por assessoria de qualquer campanha. De forma alguma publicar o nome de um candidato sem publicar, em nível de igualdade, o nome dos outros, assim como suas imagens.

De forma alguma incluir, nos veículos formais de Comunicação Institucional, marcas de qualquer uma das campanhas, seja slogan, logotipo, logomarca ou frases que relacionem a publicação a alguma campanha específica.

Diretoria de Gestão de Comunicação (Dircom) UTFPR