Home
/
Mural
/
Sistema com horários dos professores passa a disponibilizar as atividades docentes

Sistema com horários dos professores passa a disponibilizar as atividades docentes

Publicado 8/16/2018, 11:53:03 AM, última modificação 10/5/2018, 12:14:06 PM

Novas funcionalidades no sistema de lançamento dos horários dos professores da UTFPR já estão em vigor. Desde abril, a instituição disponibiliza, na página de transparência do portal da UTFPR, o ícone Mapa - Horário de Professor, com informações dos horários informados semestralmente pelos professores, considerando aulas e permanências da graduação e pós-graduação, inclusive em programas multicâmpus. A medida atende à determinação do Acórdão 2729, proferido após uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para avaliar o cumprimento da jornada de trabalho de professores e profissionais da saúde.

A partir deste segundo semestre, além dos horários, será mostrado a atividade em que o professor estará envolvido (ensino, pesquisa, extensão, gestão), suas aulas e em qual câmpus. Também foi incorporado um 'relógio' que indicará as quantidades de marcações que cada professor necessita fazer para compor as 40 horas semanais entre sala de aula e outras atividades.

Além de lançar seus horários, agora, cada professor terá que conferir se o “relógio” do tempo está zerado. Caso não esteja, devem completar as informações, lançando mais permanências até zerar o tempo das 40 horas. Além disso, devem acompanhar as informações que aparecem nos complementos e suas datas.

Reportar erro