Home
/
Mural
/
Últimos dias para validação cadastral obrigatória

Últimos dias para validação cadastral obrigatória

Publicado 7/26/2023, 4:31:43 PM, última modificação 7/26/2023, 4:31:51 PM
Procedimento é exigido pelo Governo Federal para todos os servidores públicos

Até o dia 31 de julho, todos os servidores da UTFPR  devem atualizar seus dados cadastrais, pelo aplicativo SOUGOV.BR ou na sua versão web – www.gov.br/sougov . A atualização cadastral é obrigatória, inclusive, para aqueles que se encontram cedidos, afastados, licenciados ou fora do país.  

Os servidores aposentados também devem atualizar seus dados. Pensionistas ainda não estão obrigados à atualização cadastral, mas são fortemente convidados a também fazerem o recadastramento, já que as informações, além de beneficiar o próprio pensionista, servirão também para o aperfeiçoamento de serviços e políticas públicas.  

Para auxiliar no preenchimento e/ou validação das informações, pelo SOUGOV.BR, o Ministério da Gestão disponibilizou um passo a passo para servidores ativos  e outro exclusivo para servidores aposentados. O recadastramento é composto apenas de atualizações de dados pessoais e funcionais e de contato do agente público.  

O procedimento foi instituído pela Portaria SGP/ME nº 1.455, de 2022, que atribuiu caráter obrigatório à atualização cadastral, e determinou que seja realizada uma vez por ano, no período de 1º de março a 30 de abril, ou sempre que solicitado pela administração. Esse prazo, porém, foi alterado, excepcionalmente para o ano de 2023, pela Portaria nº 410/2023 da Secretaria de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho do MGI, ficando estabelecido para o período de 1º de junho a 31 de julho. A atualização cadastral tem por objetivo aprimorar políticas públicas de gestão de pessoas voltadas ao funcionalismo público.

Reportar erro