Formaturas

Publicado 6/13/2023, 4:24:35 PM, última modificação 4/17/2024, 1:29:36 PM

SESSÃO SOLENE DE COLAÇÃO DE GRAU MAGNA

A Colação de Grau Magna é o um ato público ordinário e oficial, realizado pela UTFPR, é destinada aos alunos com status de formado e para alunos já formados na modalidade de Colação de Grau em Gabinete. Estas solenidades são organizadas por área: Bacharelado, Engenharia, Licenciatura, Tecnologia.

A data da próxima cerimônia magna para formandos e egressos do primeiro semestre de 2024 será definida e comunicada oportunamente.

Importante

• É imprescindível a atualização dos dados do formando antes da inscrição, informando e-mail alternativo e número de telefone.
  • A inscrição para a formatura deve ser realizada no Portal do Aluno, por estudantes formados no 1° semestre de 2024.
  • Os egressos participantes de colação de grau em gabinete em 2024.1 poderão participar da cerimônia magna com seus colegas no palco, vestirão beca, com seu nome mencionado durante a cerimônia etc., porém não recebem a outorga de grau, não realizam o juramento e não assinam a ata. Para mais informações entrar em contato com o DERAC <derac-ct@utfpr.edu.br>.
  • Realizar-se no auditório reunião com os formandos (não há data definida), para informar os procedimentos da formatura e sortear os nomes dos paraninfos, oradores, juramentistas e formandos que irão proferir discurso, todos indicados pelos formandos antecipadamente.
  • A quantidade e a entrega de todos os convites, será definida conforme a quantidade de formandos.

SESSÃO SOLENE DE COLAÇÃO DE GRAU EM GABINETE

A Sessão Solene de Colação de Grau em Gabinete é a modalidade de colação de grau no formato virtual, que se caracteriza por ser um ato público, de caráter extraordinário, e destina-se ao formando que, por motivo de trabalho, doença, jurídico, estudos ou deslocamento externo do país, todas as motivações documentação comprobatória, estará impossibilitado de participar da Sessão Solene de Colação de Grau Magna.

O discente que participar dessa modalidade de colação de grau, poderá participar posteriormente da modalidade magna, entrando junto com sua turma, porém estando impedido de fazer o juramento e receber outorga de grau novamente. Caberá ao protocolo, na modalidade magna, nominar os estudantes presentes nessa situação, identificando, se for o caso, o motivo de ter ocorrido a outorga de grau anteriormente à solenidade.

Para a inscrição, é necessário que a situação no Sistema Acadêmico esteja "Formado", e enviar requerimento ao DERAC (derac-ct@utfpr.edu), incluindo documentação que comprove a necessidade, em conformidade com o Regulamento de Colação de Grau dos Cursos de Graduação da UTFPR.

Links Importantes!

DIPLOMAÇÃO

A Diplomação é um ato simbólico e gratuito realizado para festejar o fim do curso técnico, realizada presencialmente, no Auditório da UTFPR, na sede Centro.

Para realizar da inscrição, o aluno receberá um e-mail da ASCEV-CT (ascevcuritiba@gmail.com), com o link para preenchimento do formulário e outras instruções. Neste formulário, além da inscrição, o aluno deve indicar um professor para ser o paraninfo e dois professores ou técnicos administrativos para homenageá-los; e manifestar interesse em realizar o juramento, ser o orador ou ainda proferir homenagem aos pais, mestres ou quem amam.

Após o encerramento das inscrições, será enviado e-mail com a divulgação do nome do paraninfo, demais celebridades, e orientações para a solenidade.