Home
/
Campus
/
Campus Dois Vizinhos
/
Professores e estudantes do Campus Dois Vizinhos recebem premiações no SEI-Sicite 2025

Professores e estudantes do Campus Dois Vizinhos recebem premiações no SEI-Sicite 2025

Publicado 10/27/2025, 3:15:43 PM, última modificação 10/27/2025, 3:16:59 PM
Evento foi finalizado na sexta (24) com entrega de premiações aos trabalhos apresentados.

Os seminários de Extensão e Inovação (SEI) e Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite) da UTFPR finalizaram na sexta-feira (24) com a cerimônia de premiação dos melhores trabalhos apresentados durante o evento que ocorreu de 20 a 24 de outubro no Campus Curitiba . Durante a semana de eventos, e em comemoração aos 20 anos de transformação da UTFPR em Universidade Tecnológica, também foram entregues prêmios aos pesquisadores e extensionistas destaque de cada campus.

O Prêmio Pesquisador Destaque UTFPR reconhece a excelência científica e o impacto social da pesquisa desenvolvida. Os pesquisadores premiados são exemplos de liderança acadêmica, dedicação e compromisso no desenvolvimento da ciência e tecnologia em benefício da sociedade. No Campus Dois Vizinhos , recebeu o prêmio a professora Michele Potrich, bióloga e mestre e doutora em Agronomia. Michele é professora titular e bolsista produtividade no CNPq e sua pesquisa é referência em abelhas e no controle biológico.

O papel da extensão também foi reconhecido com o Prêmio Extensionista Destaque UTFPR. Os extensionistas destaque demonstram o papel social transformador da universidade e representam a ponte entre academia e sociedade, sendo pilares da aplicação do conhecimento acadêmico na promoção do desenvolvimento social, cultural e econômico. Recebeu o prêmio, pelo Campus Dois Vizinhos , a professora Luciane Boemer Cesar Pereira. Luciana é professora de matemática e desenvolve projetos voltados às áreas de educação, cultura e ciências agrárias. 

Também foram premiados os melhores trabalhos apresentados durante o SEI-Sicite 2025. Três estudantes do Campus Dois Vizinhos foram premiados com os melhores trabalhos de suas áreas durante os seminários. O estudante Daniel Rissardi Polasso foi premiado por seu resumo apresentado no SEI na área do trabalho. No Sicite, o melhor prêmio na área de Engenharia Florestal foi concedido à estudante Kamily Vitoria de Barros Sé, enquanto que o melhor trabalho na área de Zootecnia foi dado ao estudante Lucas Rocha de Moraes. 

Participação de Dois Vizinhos

O SEI-Sicite reuniu apresentações de trabalhos desenvolvidos por alunos e servidores, dos 13 campi, ao longo do último ano e, segundo os organizadores, esta última edição recebeu a maior quantidade de resumos submetidos – 1.537 trabalhos.

No Sicite as áreas de química, engenharia da computação e engenharia elétrica foram as que tiveram mais trabalhos submetidos. Dois Vizinhos participou com o envio de 81 trabalhos. Já no SEI , que recebeu a submissão de 468 resumos, o campus enviou 43 trabalhos ao seminário.

Reportar erro