Home
/
Campus
/
Campus Francisco Beltrão
/
Eventos
/
IV Novembro Negro da UTFPR-FB

IV Novembro Negro da UTFPR-FB

Publicado 11/4/2025, 1:40:14 PM, última modificação 11/4/2025, 2:00:20 PM
Quando
Onde

Auditório da UTFPR Francisco Beltrão (Bloco A)

A UTFPR Francisco Beltrão , a partir do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas Antônia e Dionísia: Memórias Ancestrais (NEABI), tem a satisfação de convidar a comunidade para integrar e prestigiar o IV Novembro Negro da UTFPR-FB, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 27 de novembro de 2025.

O evento tem como objetivo promover reflexões, debates e vivências formativas voltadas à valorização das identidades negras e indígenas, ao reconhecimento de suas contribuições históricas e contemporâneas, e à ampliação das ações institucionais de enfrentamento ao racismo e às desigualdades étnico-raciais.

Nesta IV edição, o Novembro Negro tem como
tema “Protagonismo, Resistência, Criatividade e Transformação Social”.

O evento de abertura oficial ocorre hoje, terça-feira, 04 de novembro:

  • Palestra: Identidade Negra e uma Profissão Docente Antirracista: Trajetória, Perspectivas e Possibilidades no Sudoeste do Paraná.
  • Ministrada por: Emerson Martins, professora da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
  • Local: Auditório da UTFPR-FB (Bloco A)
  • Horário: 19h30


A programação completa contemplará palestras, mesas de diálogo e atividades culturais, construídas de forma colaborativa com docentes, estudantes, técnicos(as) e parceiros da comunidade.

Para todas as atividades serão emitidas declarações aos participantes. As inscrições devem ser feitas nos locais de realização dos eventos.

Contamos com o apoio e a presença de todos e todas, fundamentais para o fortalecimento de uma universidade comprometida com a diversidade, a inclusão e a justiça social.

Atenciosamente,

José Lucio da Silva Machado
Coordenador do NEABI
Comissão Organizadora do IV Novembro Negro
----------
Campus Francisco Beltrão
Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR


Reportar erro