Autenticação Administrativa: cronograma 2023-2 foi publicado
O Departamento de Registros Acadêmicos da UTFPR
CampusFrancisco Beltrão (DERAC-FB) informa o novo cronograma para o procedimento de
Autenticação Administrativa.
A partir de 2020, o procedimento passou a ser obrigatório para todos os alunos ingressantes, e consiste na apresentação da documentação original, que foi enviada pelo ainda candidato durante as etapas do processo seletivo.
Os estudantes ingressantes no período entre
2020 e 2023/1já realizaram o procedimento,
e não precisam realizar novamente. Somente em caso de atualização dos documentos é que devem comparecer novamente ao DERAC com os originais em mãos.
O procedimento agora destina-se aos ingressantes no segundo semestre de 2023. Dentre esses estudantes, os que não concluírem o procedimento até 29 de setembro de 2023 sofrerão com a
interrupção de alguns serviços institucionais, como o Portal do Aluno. Os estudantes terão até 10 de novembro para regularizar sua situação ou serão desligados do curso.
consiste em apresentar os documentos originais para comparação aos documentos digitalizados enviados pelo estudante enquanto ainda era candidato, durante o processo de seleção. A partir de 2020, o procedimento passou a ser obrigatório para todos os alunos ingressantes. Não apenas os calouros são ingressantes: transferidos, reoptantes de curso, reingressantes no mesmo curso, reentradas no mesmo curso, entre outras situações relacionadas.
Para realizar a
Autenticação Administrativao estudante deve agendar um horário de acordo com a disponibilidade do setor, através do link:
linktr.ee/deracfbna opção de
Agendamento Atendimento presencial.Em caso de dúvidas, comparecer ao DERAC presencialmente, de acordo com o horário de atendimento.