Home
/
Campus
/
Campus Francisco Beltrão
/
Avisos
/
Últimos dias para realizar a Autenticação Administrativa de Documentos

Últimos dias para realizar a Autenticação Administrativa de Documentos

Publicado 11/22/2024, 11:26:21 AM, última modificação 11/22/2024, 11:35:47 AM
O procedimento é obrigatório para todos os estudantes que ingressaram nos semestres letivos de 2024.


O Departamento de Registros Acadêmicos da UTFPR Campus Francisco Beltrão (DERAC-FB) comunica que restam poucos dias para os alunos ingressantes nos semestres 2024/1 e 2024/2, realizarem o procedimento obrigatório de Autenticação Administrativa de documentos. A data limite é 29 de novembro de 2024.

Caso o procedimento não seja realizado dentro do prazo estabelecido, o cadastro do aluno será bloqueado até que haja a regularização documental. Se até a data de 10 de fevereiro de 2025 a situação de regularização dos documentos persistir como pendente, o aluno será desligado da Instituição.

SOBRE A AUTENTICAÇÃO ADMINISTRATIVA

O que é?
É o ato de conferir a autenticidade dos documentos que foram enviados por meio digital no ato da matrícula.

O procedimento é obrigatório?
Sim, para todos os alunos ingressantes nos semestres 2024/1 e 2024/2.
Observação: Não apenas os calouros são ingressantes: transferidos, reoptantes de curso, reingressantes no mesmo curso, reentradas no mesmo curso, entre outras situações relacionadas.

Quais documentos?
Providencie os documentos originais listados abaixo.
Observação: São cinco documentos obrigatórios a todos, e para os masculinos adiciona-se o certificado militar.

Documentação Pessoal

  1. Certidão de Nascimento ou Casamento.

  2. Documento de identificação.
    Pode ser um dos seguintes documentos:
    - RG - Registro Geral; ou
    - CNH - Carteira Nacional de Habilitação; ou
    - Outros (consulte o DERAC-FB).

  3. CPF – Cadastro de Pessoa Física:
    Geralmente o número de CPF consta no RG. Caso não esteja, pode ser apresentado um destes documentos:
    - Cartão físico; ou
    - Dispensado, se constar no RG; ou
    - Dispensado, se constar na CNH; ou
    - Dispensado, se constar na Certidão de Nascimento; ou
    - Certidão de Regularidade expedida online.

  4. Certificado Militar (obrigatório se masculino maior de 18 anos).
    Pode ser um destes documentos:
    - Certificado de Alistamento, nos limites da sua validade; ou
    - Certificado de Reservista; ou
    - Certificado de Isenção; ou
    - Certificado de Dispensa de Incorporação.

Documentação Acadêmica

  1. Histórico Escolar do ensino médio

  2. Certificado de Conclusão
    - Dispensado, se constar junto ao histórico.

Como fazer?

Apresente a documentação original exigida no DERAC-FB. Para isso, faça o agendamento para atendimento presencial. Link para o agendamento: linktr.ee/deracfb

Compareça no DERAC-FB no dia e horário agendado, portando os documentos originais. Cópias não serão aceitas.

DÚVIDAS

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com o DERAC-FB:

  • Atendimento presencial:
    - Manhã: Terça, quinta e sexta-feira, das 10h às 12h;
    - Tarde: Segunda à sexta-feira, das 14h às 17h;
    - Noite: Segunda e quarta-feira, das 19h às 21h30.

  • E-mail: derac-fb@utfpr.edu.br
  • Telefone: 46 3151-1207

Reportar erro