Home
/
Campus
/
Campus Pato Branco
/
Agenda de Eventos
/
Mesa Redonda: Inclusão na Universidade - capacitação para o processo educacional de autistas

Mesa Redonda: Inclusão na Universidade - capacitação para o processo educacional de autistas

Publicado 11/11/2022, 2:34:32 PM, última modificação 11/30/2022, 11:36:14 AM
Quando
Pessoa de contato

Giliane

Site

Visitar site externo

O Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UTFPR Campus Pato Branco convidam para a mesa redonda: Inclusão na Universidade - capacitação para o processo educacional de autistas. 

O evento será gratuito e deve ser feita inscrição através do formulário: https://forms.gle/mFqFoEGLFfgX9EhD8 

Data: 30 de novembro de 2022

Horário: 19h30

Local: Anfiteatro da UTFPR Campus Pato Branco

Sobre as palestrantes:

Sheila Barbosa, mãe da Luiza, uma jovem com autismo e deficiência intelectual.
Psicóloga, pós-graduanda em terapia cognitiva comportamental, funcionária pública, idealizadora e coordenadora do projeto Luz para Minha Vida, que acolhe famílias de pessoas com deficiência.

Viviane Lione é doutora em Biociências e pós-doutora em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da UFRJ. É mãe do Davi, autista nével 2 de suporte e da Julia, jovem neurotípica. Atualmente é professora associada da Faculdade de Farmácia da UFRJ, onde coordena o Laboratório de Bioensaios Farmacêuticos, atuando em biomodelos celulares para o estudo do autismo. É coordenadora de Acessibilidade da Faculdade de Farmácia e coordenadora do Grupo de Estudos em Transtorno do Espectro do Autismo (GETEA-UFRJ). Também atua na área de ensino como professora do curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (UFF) e do Programa de Pós Graduação em Ciências, Tecnologia e Inclusão (PGCTin); coordenadora adjunta do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Autismo (NEPA-UFF).  É coordenadora do Programa de Atendimento em Enriquecimento do Ambiente da Associação Caminho Azul; Fundadora e atual coordenadora do Grupo de Apoio de Mães de Autistas de Maricá, o GAMAM.

Natália Reis é mestranda em Psicologia Social, Pedagoga, Filósofa, Presidente do SER-CRIIA (Centro de Referência na Integração e Inclusão do Autismo e outras deficiências do Neurodesenvolvimento), presidente do CIAB (Congresso Internacional de Autismos do Brasil), presidente do Fórum de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho do Estado do Piauí, Neuropsicopedagoga, Analista do Comportamento, Especialista em Politicas Públicas e Saúde Mental, Consultora de Emprego Apoiado, Gestora em Educação, Gestora em Saúde.


Em caso de dúvidas, enviar e-mail para: nai-pb@utfpr.edu.br ou nuape-pb@utfpr.edu.br