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Protocolo de Procedimentos da ASCOM-TD para Publicações Institucionais

Protocolo de Procedimentos da ASCOM-TD para Publicações Institucionais

Publicado 3/12/2025, 9:39:59 AM, última modificação 3/14/2025, 2:38:45 PM
Como solicitar os serviços da Assessoria de Comunicação

Objetivo:

Garantir eficiência, organização e qualidade na prestação de serviços de comunicação no Campus Toledo da UTFPR, conforme as diretrizes do Manual e Política de Comunicação da UTFPR. Os serviços incluem cobertura fotográfica, criação de materiais de divulgação, publicação de notícias e envio de e-mails à comunidade interna.

ATENÇÃO: O WhatsApp será utilizado apenas para orientações e informações. As solicitações devem ser formalizadas via formulário.

Passos para Solicitação de Serviços:

1. Preenchimento do Formulário:

Todas as solicitações devem ser feitas exclusivamente por meio do Formulário de Solicitação de Serviços. O preenchimento correto e completo agiliza o atendimento da demanda.

2. Prazo de Envio:

Para garantir a melhor execução dos serviços, as solicitações devem respeitar os seguintes prazos mínimos:

Cobertura de eventos: Solicitar com pelo menos 7 dias úteis de antecedência.

Criação de materiais de divulgação: Solicitar com pelo menos 10 dias úteis de antecedência.

Publicação de notícias ou posts em redes sociais: Solicitar com 5 dias úteis de antecedência.

Envio de e-mails para listas internas: Solicitar com 3 dias úteis de antecedência.

Solicitações enviadas fora desses prazos serão atendidas conforme a disponibilidade da equipe e a relevância institucional.

3. Informações Obrigatórias:

O formulário deve conter os seguintes dados:

Nome do solicitante;

Unidade/setor responsável pelo pedido;

Data, horário e local do evento (se aplicável);

Objetivo da ação ou divulgação;

Público-alvo;

Detalhes adicionais importantes (como temas, palestrantes, materiais de apoio, etc.);

Sugestão de imagem ou artes gráficas (se houver).

4. Aprovação:

A ASCOM-TD entrará em contato em até 2 dias úteis após o envio do formulário para confirmar o recebimento e/ou solicitar ajustes.

5. Execução e Priorização:

A equipe da ASCOM-TD se reserva o direito de:

Ajustar prazos e conteúdos, conforme as diretrizes institucionais e a relevância da demanda;

Negar solicitações que não estejam alinhadas à Política de Comunicação da UTFPR;

Priorizar demandas institucionais estratégicas, como eventos oficiais e divulgação de informações institucionais de interesse coletivo.

6. Alterações na Solicitação

Caso seja necessário alterar qualquer detalhe da solicitação após o envio, o solicitante deve informar imediatamente pelo e-mail ascom-td@utfpr.edu.br.

Dúvidas? Entre em contato com a ASCOM-TD pelo e-mail ascom-td@utfpr.edu.br ou pelo telefone (45) 3379-6808.

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