UTFPR Campus Toledo realiza Colação de Grau em Gabinete
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Toledo , realizou em setembro (03), mais uma solenidade de Colação de Grau em Gabinete para formandos de quatro importantes cursos. A cerimônia, que ocorre em caráter excepcional, foi realizada às 14h no Gabinete do Diretor-Geral, marcando a conclusão da jornada acadêmica de novos bacharéis, licenciados e tecnólogos.
Presidida pelo Diretor-Geral do Campus Toledo , Professor Elder Elisandro Schemberger, a sessão solene contou com a presença de diversas autoridades acadêmicas, incluindo o Diretor de Graduação e Educação Profissional, Professor Ivan José Coser, coordenadores dos cursos envolvidos e o representante do Departamento de Registros Acadêmicos, além de familiares e amigos dos formandos. A Mestre de Cerimônias, Aline Cristina Ramos, conduziu o evento.
Os formandos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Sistemas para Internet prestaram juramento e receberam a outorga de grau, um ato que, de acordo com a legislação vigente, atende às exigências para a concessão do título de caráter especial.
Entre os graduados que receberam a outorga de grau, destacam-se:
Maria Eduarda Rapkiewicz Quadros (Bacharel em Engenharia Civil)
Pedro Henrique Magnabosco Manhaes (Bacharel em Engenharia Civil)
Robert Luan Meurer (Bacharel em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia)
Jeferson dos Santos (Licenciado em Matemática)
Eduarda Gabriela de Lima Gemelli (Tecnóloga em Sistemas para Internet)
Ao final da cerimônia, o Professor Elder Elisandro Schemberger parabenizou os novos profissionais e desejou-lhes pleno sucesso em suas carreiras, ressaltando a importância de suas contribuições para a sociedade. A UTFPR Campus Toledo celebra mais uma etapa de formação de excelência, entregando ao mercado de trabalho profissionais qualificados e preparados para os desafios futuros.
Entenda a solenidade
A Colação de Grau em Gabinete ocorre em caráter excepcional, mediante solicitação formal do estudante que tenha cumprido todos os requisitos para obtenção do diploma de conclusão do curso. Esse procedimento é destinado aos casos em que, por motivo devidamente justificado e conforme as condições do regulamento, o estudante não possa aguardar a Colação de Grau Magna, realizada no início de cada semestre.
Entre os motivos aceitos para o pedido estão a necessidade de comprovação do diploma para assumir um cargo em concurso público, ingressar em um programa de pós-graduação, entre outras situações.
O requerimento é analisado e, caso esteja em conformidade com as normas institucionais, a cerimônia é agendada e realizada no Gabinete da Direção-Geral.