Home
/
Apresentação

Apresentação

Publicado 9/26/2018, 2:12:28 PM, última modificação 3/21/2024, 8:44:49 AM

Sobre o Curso

O curso de Engenharia de Computação do Câmpus Apucarana tem por objetivo preparar profissionais versáteis para o desenvolvimento de sistemas computacionais que necessitem de interface hardware/software ou desenvolvimento de softwares em geral. Além do caráter técnico, visa preparar profissionais que primem pela ética, moral e o comprometimento, principalmente humanístico, na atuação de sua profissão.

O perfil do egresso do curso será um engenheiro com formação sólida em Computação, Matemática, Física, Eletrônica e à Análise e Projeto de Sistemas. O Engenheiro de Computação formado neste curso é habilitado a desenvolver sistemas computacionais, atuar na área de eletrônica, automação industrial, sistemas embarcados, redes de computadores e engenharia de software.

O curso é constituído na grande maioria por docentes Doutores nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Matemática e Física.

Atuação

Por conta da versatilidade do profissional formado em Engenharia de Computação, ele poderá atuar em diversas áreas do mercado de trabalho que envolvem computação e/ou hardware. Em relação às áreas específicas, pode-se citar:

  • Automação Industrial e Controle
  • Sistemas Embarcados
  • Sistemas Microcontrolados
  • Eletrônica
  • Redes de Computadores
  • Engenharia de Software

Ficha resumida do curso

Turno: Matutino e Vespertino
Duração: 5 anos
Carga Horária Total do Curso: 4195 horas
Carga Horária de Extensão: 420h
Estágio Curricular: 360 horas
Atividades Complementares: 40 horas
Vagas por semestre: 44
Titulação: Engenheiro de Computação
Início das Atividades: 2º semestre/2018.

Autorização e Reconhecimento

- Autorização: O projeto de abertura do curso foi aprovado na Resolução nº 058/14-COGEP de 2 de setembro de 2014. O curso teve a matriz ajustada, para ficar melhor compatível o curso de Engenharia Elétrica do campus, na Resolução nº 101/15-COGEP de 4 de dezembro de 2015.

- Início: 2º semestre 2018.

- Reconhecimento:

- Curso Reconhecido em 2024 com NOTA MÁXIMA pelo MEC!

- Evolução das Resoluções do PPC com ajustes: