Home
/
Informações Acadêmicas
/
Internacionalização

Internacionalização

Publicado 9/27/2018, 2:11:38 PM, última modificação 2/21/2024, 12:02:35 PM

Conforme Resolução nº 54/2019 - COGEP, a internacionalização dos cursos de graduação compreende o conjunto de ações empreendidas pela gestão do curso junto às instituições de ensino estrangeiras, que resultem em mobilidade acadêmica de estudantes e docentes, por meio de atividades de estágio, dupla diplomação, desenvolvimento de projetos conjuntos, realização de seminários e outras atividades que contribuam para a ampliação das parcerias internacionais.

ACORDOS DE DUPLA DIPLOMAÇÃO ADERIDOS PELO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

Através de acordos de dupla diplomação, alunos da UTFPR podem iniciar sua formação no Brasil e terminá-la em uma instituição no exterior, bem como receber alunos de instituições parceiras que terminarão sua graduação na UTFPR. Alunos participantes do programa terão seu diploma validado tanto pela UTFPR quanto pela instituição parceira. Abaixo segue a lista de instituições que mantém acordos de dupla diplomação com o curso de Engenharia de Computação da UTFPR campus Apucarana.

País
Instituição
Curso
França
Université de Technologie de Compiègne (UTC)
Génie Informatique
Portugal
Instituto Politécnico de Bragança (IPB)
Engenharia Industrial - Eletrotécnica ou Sistemas de Informação

Além da dupla diplomação, os alunos do curso têm possibilidade de participar de programas de Mobilidade Estudantil Internacional (MEI). A seleção dos alunos bem como os destinos disponíveis dependem de Edital lançado anualmente pela DIRINTER (Internacionalização).

Contatos

Responsável: Fábio Irigon Pereira
E-mail:

Telefone: (43) 3162-1277