Atividades Complementares

Publicado 12/11/2017, 2:16:02 PM, última modificação 4/13/2023, 1:16:45 PM

Para a formação profissional, é obrigatório aos alunos do Curso de Engenharia Química da UTFPR o desenvolvimento de Atividades Complementares (ACs), que propiciarão, associadas à formação acadêmica, experiências sobre a importância de ações sociais, culturais e ambientais.

As ACs deverão ser desenvolvidas dentro do prazo de conclusão do curso, sendo componente curricular obrigatório para a graduação do aluno.

As ACs têm por objetivo enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando:

  • Atividades de complementação da formação social, humana e cultural;
  • Atividades de cunho comunitário e de interesse coletivo;
  • Atividades de iniciação científica, tecnológica e de formação profissional.

Caberá ao aluno participar de ACs que privilegie a construção de comportamentos sociais, humanos, culturais e profissionais. Tais atividades serão adicionais às demais atividades acadêmicas e deverão contemplar as atividades descritas nas respectivas Instruções Normativas, de acordo com a matriz de ingresso do aluno.

O professor responsável pelas ACs (PRAC) realizará a contabilização da carga horária das ACs apresentadas pelos alunos (mediante apresentação de documentos comprobatórios) conforme a pontuação descrita nas respectivas INs. Os documentos deverão ser enviados utilizando o formulário.

Documentos

Docente Responsável

Ana Claudia Ueda

e-mail: anaueda@utfpr.edu.br

(43) 3162-1253

Reportar erro