Home
/
Notícias
/
Alunos de Meio Ambiente do Colégio Paulo Leminski Visitam Laboratórios da UTFPR-Curitiba!

Alunos de Meio Ambiente do Colégio Paulo Leminski Visitam Laboratórios da UTFPR-Curitiba!

Publicado 10/6/2025, 11:11:36 AM, última modificação 10/6/2025, 11:43:21 AM
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Curitiba –Sede Ecoville, através do Projeto de Extensão Conexão Ambiental, abriu suas portas em 26 de agosto de 2025, para receber os estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado do Colégio Estadual Paulo Leminski.

A visita guiada levou os futuros técnicos a explorar uma série de laboratórios de referência na área, como os de Solos, Ecotoxicologia, GPTec e Saneamento. Segundo a organização, o objetivo foi promover uma "troca rica de conhecimentos", despertando a curiosidade e inspirando os estudantes que vislumbram o futuro acadêmico na área.

Caminhos para a UTFPR

A recepção também serviu como uma vitrine dos cursos da área ambiental e química oferecidos pela UTFPR, preparando o terreno para a futura escolha profissional dos visitantes. Foram apresentados:

Engenharia Ambiental e Sanitária

Bacharelado em Química Ambiental

Bacharelado em Química

Licenciatura em Química

Para aqueles que se sentiram inspirados a ingressar na instituição, foram reforçadas as principais formas de acesso: o SISU (via ENEM), o Vestibular próprio, a Transferência de outras instituições e o Reingresso ou Mudança de Curso.

O Projeto Conexão Ambiental finalizou o evento expressando a satisfação em receber a delegação do Colégio Paulo Leminski, manifestando a esperança de tê-los em breve como alunos. A organização agradeceu ainda a colaboração dos laboratórios e parceiros envolvidos na acolhida dos estudantes. Os registros da visita ficou a cargo do Víctor Alonso e Lucas Napo, acadêmicos extensionistas do projeto.

Parcerias e Colaborações:
@elasnaengenharia_utfpr, @lab.ecotox.utfpr, @karinaqcarvalho, @fhpassig, @mayracamposdeabreu, @1n_.mai, @2n_leminski, @marcusvliz.

Coordenação do Projeto:
Profs. Adriane Freitas e Lucila Coral

Reportar erro