Home
/
Área Acadêmica
/
Internacionalização

Internacionalização

Publicado 6/21/2020, 3:26:04 PM, última modificação 3/8/2024, 8:06:09 PM

O curso de Licenciatura em Física visa a promover a formação internacional dos estudantes, oportunizando o contato com outras culturas e a ampliação das possibilidades de formação profissional e humana. Os estudantes têm a oportunidade de, em instituições parceiras no exterior, realizar outros percursos formativos e trilhas de aprofundamento não oferecidas ou ainda complementares àquelas oferecidas na UTFPR. Estas experiências contribuem para uma formação mais abrangente, tanto do ponto de vista profissional como humano, bem como para a flexibilização dos itinerários formativos dos estudantes.

A UTFPR tem uma política de internacionalização cujo objetivo é nortear e definir as prioridades que os diversos setores da Instituição devem assumir, buscando expandir a inserção internacional de excelência da instituição, bem como, internalizar a importância de uma universidade multicultural e conectada com as demandas mundiais. A íntegra do texto contendo a política de internacionalização da UTFPR pode ser consultado no portal da universidade, no endereço:   http://www.utfpr.edu.br/internacional/politica-de-internacionalizacao/deliberacao-e-politica_2 018.pdf

As ações relacionadas à internacionalização do Curso de Licenciatura em Física são desenvolvidas em consonância com as ações institucionais da UTFPR, através da sua Diretoria de Relações Interinstitucionais (DIRINTER) e do Departamentos de Relações Interinstitucionais do campus Curitiba (DERINT-CT). 

Contatos

Responsável: Profa. Luciana Rocha Hirsch
E-mail: lhirsch@utfpr.edu.br
Telefone: (41) 3310-4639
Horário de Atendimento: 3M4/3M5