Home
/
Área Acadêmica
/
Atividades complementares

Atividades complementares

Publicado 1/19/2018, 1:53:59 PM, última modificação 11/21/2022, 4:17:57 PM

Os alunos do curso de Engenharia de Produção deverão cumprir a pontuação necessária de Atividades Complementares. 

A seguir listamos algumas perguntas e respostas  comuns sobre elas:

1) O que são “Atividades Complementares (ACs)” ?  É uma disciplina que deve ser cumprida ao longo da formação acadêmica dos alunos por meio da participação em diferentes atividades sociais, culturais, comunitárias e científicas.

2) Quem deve cumprir as Atividades Complementares (ACs) ?  Todos os alunos do curso.

3) Qualquer atividade que eu cumprir será aceita? NÃO! Para saber quais são aceitas baixe, leia com atenção e salve os documentos disponíveis logo abaixo.

4) Como devo proceder para ser aprovado na disciplina “Atividades Complementares (ACs)”?

1. Participar das atividades consideradas aceitas ao longo do curso.

2. Preencher corretamente uma planilha Excel com algumas informações, como a descrição da atividade, pontuação de acordo com a tabela etc. A planilha está disponível no mesmo link acima, assim como há também uma planilha preenchida como EXEMPLO.

3. Guardar os comprovantes de participação

4. Enviar por e-mail a documentação exigida (planilha Excel + comprovantes de participação), solicitando análise para aprovação na disciplina.

5) Quando devo enviar por e-mail a documentação? Somente quando você TERMINAR DE CUMPRIR OS TRÊS GRUPOS de atividades exigidos conforme pontuações mínimas.

6) Para quem envio os documentos exigidos? Para o e-mail:  pedroandrade@utfpr.edu.br

7) Como devo enviar a documentação? Os documentos apresentados deverão estar NA MESMA ORDEM das atividades informadas na planilha de Atividades Complementares.

8) E depois de enviar o e-mail com a documentação, o que acontece? 

 1. O professor responsável faz a conferência dos documentos.

2. Se estiver tudo OK será feito o lançamento no sistema acadêmico que o aluno está aprovado e ele será comunicado por e-mail.

3. Caso seja encontrada alguma inconsistência, o aluno será informado para fazer as correções pertinentes, que pode ser refazer a planilha, cumprir outras atividades, etc.

Responsável

Prof. PEDRO ROCHAVETZ DE LARA ANDRADE 
Email: pedroandrade@utfpr.edu.br
Telefone: (43) 3315-6106
*Mediante agendamento prévio com o professor responsável

 Os DOCUMENTOS a seguir mostram como essa pontuação pode ser obtida e comprovada pelo aluno.

Modelo

 Normas