Home
/
Área Acadêmica
/
Internacionalização

Internacionalização

Publicado 11/7/2018, 2:32:36 PM, última modificação 4/4/2024, 8:05:05 AM

A internacionalização dos cursos de graduação, conforme Resolução nº 54/2019- COGEP, compreende o conjunto de ações empreendidas pela gestão do curso junto às instituições de ensino estrangeiras, que resultem em mobilidade acadêmica de estudantes e docentes, por meio de atividades de estágio, dupla diplomação, desenvolvimento de projetos conjuntos, realização de seminários e outras atividades que contribuam para a ampliação das parcerias internacionais.

Os alunos do curso de Licenciatura em Matemática têma possibilidade de realizar o estágio obrigatório e não obrigatórioem instituições do exterior, desde que atenda ao previsto nas orientações para realização de estágio internacional da UTFPR.

Os estudantes também poderão participar do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (MEI), por meio do qual é possibilitado ao estudante o afastamento temporário para estudo em instituições estrangeiras conveniadas. Atualmente a UTFPR possui convênio com mais de 20 instituições em países como Alemanha, Bélgica, Coréia do Sul, Espanha, França e Portugal. A seleção dos alunos, bem como os destinos disponíveis dependem de Edital lançado anualmente pela DIRINTER (Internacionalização). Para acessar estes editais e mais informações, acesse a página de internacionalização da UTFPR.

Contatos

Responsável: Adriano Rodrigo Delfino
E-mail: praint-comat-pb@utfpr.edu.br_