Home
/
Área Acadêmica
/
Internacionalização

Internacionalização

Publicado 3/20/2019, 8:25:51 AM, última modificação 11/28/2020, 7:07:38 AM

O curso de Engenharia Química da UTFPR possui convênio de dupla diplomação firmado com o Instituto Politécnico de Bragança – IPB, sediado em Portugal. O convênio foi firmado em janeiro de 2015 e é destinado aos alunos a partir do 9º semestre. 

O curso possui também convênio firmado com a University of Technology of Compiègne – UTC, sediada na França. O convênio foi firmado em fevereiro de 2015 e é destinado aos alunos a partir do 8º semestre.

A dupla diplomação é o processo que possibilita o afastamento temporário do estudante para estudo em instituições estrangeiras conveniadas, seguindo um Plano de Estudos previamente acordado entre as coordenações de curso, para então receber dois diplomas, de ambas as instituições.

Contatos

Responsáveis pela Coordenação de alunos no programa de Dupla Diplomação do curso de Engenharia Química da UTFPR - câmpus Ponta Grossa e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) - Portugal: Profas. Erica R. L. R. Watanabe, Juliana M. T. de Abreu Pietrobelli e Priscilla G. Leite
E-mails: ericawatanabe@utfpr.edu.br | jpietrobelli@utfpr.edu.br | priscillaleite@utfpr.edu.br

Professora Responsável pelas Atividades de Internacionalização (PRAInt) do curso de Engenharia Química do Câmpus Ponta Grossa:  Juliana M. T. de Abreu Pietrobelli

E-mail: jpietrobelli@utfpr.edu.br