Home
/
Agenda
/
Fórum Rio + Agro

Fórum Rio + Agro

Publicado 10/26/2020, 10:26:54 AM, última modificação 11/9/2020, 9:12:28 AM
Quando
Onde

Pier Mauá – Rio de Janeiro

Site

Visitar site externo

Inovações e Negócios

O evento será realizado de 22 a 25 de novembro de 2021 em Pier Mauá – Rio de Janeiro.

Um dos objetivos da RIO+AGRO será discutir uma agenda de ações globais que servirão como uma plataforma para aproveitar inovações científicas, tecnológicas e digitais de ponta. Além disso, em conjunto e de forma colaborativa responder há algumas perguntas:

Como os líderes mundiais podem ser criadores de mudanças e aumentar o impacto positivo para um futuro sustentável?

Qual é o papel dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o futuro do nosso planeta? Como as empresas podem comunicar melhor o progresso das ODS com o público?

Os temas discutidos durante o evento serão os seguintes:

AGRICULTURA E PECUÁRIA 4.0; FAZENDA 5.0 (Máquinas, implementos e sistemas inteligentes, satelitização, dessalinização, big data para simulações e previsão de riscos agrícolas; inteligência artificial, automação. Agricultura Extensiva: Sistema Integrado de Produção de Grãos em Larga Escala. Pesca e Aquicultura 4.0: Inovação para Conexão do Consumo com Produção. Prática de Comercialização: Inovação e Produtos de Mercado do Agro Mundial.)

AGRICULTURA FAMILIAR (Agregação de valor na cadeia, denominação de origem e geográfica, sistemas de produção agroecológico e orgânico, agricultura urbana e periurbana.)

AGRICULTURA E AMBIENTE (Bioeconomia, economia circular, créditos de carbono, serviços ecossistêmicos, gestão e tratamentos de resíduos da agroindústria; agrotóxicos. Turismo no Agronegócio: Agro Eco Turismo na Agregação de Valor na Agropecuária.)

INSUMOS PECUÁRIOS (Segurança para o agronegócio, agrotóxicos: legislação, uso e controle fertilizantes alternativos, etc.)

PECUÁRIA (Produção de carne e leite: carbono neutro, carbono zero síntese in vitro; integração lavoura-pecuária-floresta.)

ODS – OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (Fome zero e agricultura sustentável, energia acessível e limpa, consumo e produção responsáveis, cidades e comunidades sustentáveis, vida terrestre, ação contra a mudança global do clima.)

Informações complementares podem ser consultadas no site do evento: https://www.riomaisagro.com.br/