Home
/
Agenda
/
III Colóquios em Fitopatologia Tropical

III Colóquios em Fitopatologia Tropical

Publicado 10/26/2020, 11:43:28 AM, última modificação 10/26/2020, 12:02:08 PM

No período de 17 a 19 de novembro de 2020, o Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) estará promovendo o evento denominado III COLÓQUIOS EM FITOPATOLOGIA TROPICAL (CFT 2020). O evento será realizado pela terceira vez no ano de 2020, sendo editado a cada dois anos, sempre buscando contribuir efetivamente para o desenvolvimento científico e tecnológico da região tropical brasileira. Este ano terá como tema central “Resistência de Plantas a Doenças” e tem como objetivo propiciar ao público os conhecimentos atuais e avançados sobre diferentes assuntos na área de resistência de plantas a doenças, como a indução de resistência, efeito da nutrição mineral de plantas sobre a resistência de plantas, biotecnologia, melhoramento genético de plantas. O evento será realizado por meio de palestras expositivas em ambiente virtual com a participação de diferentes palestrantes de renome nacional, além da discussão dos temas abordados por meio de mesa redonda. O evento será aberto a toda a comunidade acadêmica nacional e internacional com potencial para a participação de forma virtual de 1000 inscritos e será transmitido via plataformas digitais abertas ao público em geral.

O III CFT terá o apoio de uma equipe de profissionais capacitados que propiciará uma transmissão de qualidade a todos os participantes. Assim, certamente o evento permitirá a integração entre pesquisadores, estudantes e profissionais de diferentes regiões do país, bem como terá ampla visibilidade na comunidade científica.

As palestras proferidas serão editadas para confecção e publicação do livro “Colóquios em Fitopatologia Tropical: Resistência de Plantas a doenças”. Dois livros já foram editados no ano de 2016 e 2018, respectivamente e está se tornando uma marca registrada do evento, maximizando a difusão dos conhecimentos construídos.

Informações adicionais pode ser acessadas no site do evento: http://www.cft2020.com.br/