Home
/
Destaques
/
Curso de Agronomia da UTFPR Santa Helena recebe implementos agrícolas por meio de concessão da Administração Municipal da Cidade

Curso de Agronomia da UTFPR Santa Helena recebe implementos agrícolas por meio de concessão da Administração Municipal da Cidade

Publicado 8/24/2021, 6:00:54 PM, última modificação 8/24/2021, 6:03:19 PM
Os bens foram destinados à UTFPR por meio de concessão de uso

O Curso de Agronomia da UTFPR Campus Santa Helena demanda diversos implementos e equipamentos para que sejam realizadas de maneira satisfatória as atividades práticas, bem como pesquisas na área agrícola e pecuária. Neste sentido, a Administração Municipal de Santa Helena, como forma de apoio à consolidação do Curso, realizou na manhã da terça-feira (24/08) a entrega de dois implementos agrícolas. Estiveram presentes na solenidade representantes municipais, o Prefeito Zado e o secretário de agricultura do município, Volnei Grade, além de representantes do Campus Santa Helena, a diretora do Campus, Dra. Arlete Terezinha Beuren, o diretor de graduação Dr. Magnos Fernando Ziech, entre outros representantes de setores e professores do Curso.

Na solenidade, o Prefeito oficializou a concessão de uma semeadora de grãos graúdos, da marca Netz, modelo PDN7000, com sete linhas de semeadura, compostas por disco de corte, haste sulcadora para o fertilizantes, disco duplo para a semente, além de rodas de controle de profundidade e rodas de compactação do sulco. A semeadora está equipada também com dosadores de fertilizantes da marca Fertisystem, dosador de sementes do tipo disco alveolado horizontal, com reservatórios individuais para sementes. Outro equipamento concedido foi uma carreta agrícola basculante, com acionamento hidráulico, da marca BRL, modelo TF6000, com dois eixos, sendo o traseiro com rodados duplos.

O coordenador do Curso Dr. Fabrício Correia de Oliveira, afirma que “os implementos irão contribuir fortemente para consolidação do Curso e do Campus no município de Santa Helena, trazendo melhor qualidade de ensino durante as aulas práticas, proporcionando aos estudantes a oportunidade de vivenciar ainda dentro da academia experiências do cotidiano do meio agrícola. Sendo isso fundamental para alcançar excelência na capacitação dos estudantes”.