Home
/
Destaques
/
Discente do curso de Agronomia recebe menção honrosa no SICITE

Discente do curso de Agronomia recebe menção honrosa no SICITE

Publicado 12/10/2020, 10:06:55 AM, última modificação 12/10/2020, 10:08:12 AM
Pesquisa do GPEA (Grupo de Pesquisa em Entomologia Aplicada) é destaque no SICITE

No período de 23/11 a 27/11/2020 ocorreram, de forma on-line, o 25º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICITE) e 10º Seminário de Extensão e Inovação (SEI) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O evento teve 1.564 trabalhos inscritos e 1.277 apresentações. Entre esses trabalhos, o conduzido pela estudante do curso de Agronomia Andressa Soares Scolari recebeu menção honrosa na categoria Agronomia.

 A discente, Andressa, participa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (PIBIT), sob a orientação da prof. Dra. Dejane S. Alves e desenvolve pesquisas buscando novas moléculas de origem vegetal para o controle de importantes pragas. Andressa comenta: “Fiquei surpresa que em meio a tantos trabalhos o nosso fosse selecionado. Não esperava por essa menção, por mais que eu tenha me esforçado e me dedicado. Sou imensamente grata a cada um do grupo GPEA”.

 O trabalho de Andressa, intitulado: “Bioatividade de óleos fixos para Alphitobius diaperinus Panzer (Coleoptera: Tenebrionidae)” é resultado de parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), sendo coautores dessa instituição a estudante Fabíola Silva e o Prof. Dr. Denilson Ferreira de Oliveira. Também são coautores do trabalho os estudantes do curso de Agronomia da UTFPR (Santa Helena): Isabela Caroline Luft, Rene Antônio Basegio Júnior e a estudante do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Katiane Pompermayer.