Inep avalia o curso com a nota máxima: 5
Entre os dias 11 e 12 de março, os avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estiveram na UTFPR - Câmpus Toledo para avaliar o curso de Bacharelado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.
Na avaliação foram considerados vários aspectos, entre eles, a organização didático-pedagógica, o corpo docente e as estruturas físicas, como a biblioteca e o seu acervo, as salas de aulas, os laboratórios e demais espaços da universidade.
Nesses dois dias que a equipe do Inep esteve no câmpus Toledo, também foram analisados todos os documentos referentes ao curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, tais como: as atas das reuniões, os regulamentos de trabalho de conclusão de curso e das atividades complementares, os resultados das produções de pesquisa e extensão dos docentes, assim como, a titulação dos professores e seu regime de trabalho, entre outros.
Ao término de toda a análise, o curso de Bacharelado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia recebeu a nota máxima, o conceito 5 (cinco).