Requerimento de validação de créditos complementares
O requerimento é a forma de envio de solicitações à coordenação do PPGAG.
O requerimento de validação de créditos complementares deve ser enviado no período informado no calendário do PPGAG.
1) O Aluno deve acessar o formulário de requerimento, preenche-lo com os dados necessários, a depender do tipo de solicitação, anexar os comprovantes e enviar.
1.1) Os comprovantes devem ser anexados em arquivo único, em .pdf, nomeado conforme o grupo de credito solicitado. Exemplo: Comprovante de Publicação em periódico.
2) A secretaria Stricto Sensu receberá o requerimento e encaminhará para a comissão designada pela coordenação do PPGAG, para análise dos requerimentos.
3) A comissão irá analisar a solicitação ou encaminhará para o Colegiado do PPGAG.
4) Se deferido, a secretaria fará os lançamentos necessários. Se indeferido, o solicitante será comunicado.
Mestrandos: o mestrando deverá enviar o requerimento de validação de créditos complementares APENAS UMA VEZ, ao concluir os créditos em atividades complementares (pelo menos 4 créditos). Caso o aluno envie o requerimento sem a totalização dos créditos (4 créditos), o requerimento será indeferido.
Doutorandos: O doutorando poderá enviar o requerimento de validação de créditos complementares APENAS EM DOIS MOMENTOS: para o agendamento do exame de qualificação e quando completar todos os créditos necessários (pelo menos 8 créditos), para agendamento da defesa. Caso o aluno envie o segundo requerimento sem a totalização dos créditos (somando pelo menos 8 créditos aos já validados no histórico escolar), o requerimento será indeferido.
- Procedimento Nº. 02/2018 - PPGAG - Validação de Créditos de atividades Complementares - Mestrado e Doutorado