Home
/
Documentos
/
Requerimento de validação de créditos complementares

Requerimento de validação de créditos complementares

Publicado 4/13/2023, 10:45:53 AM, última modificação 1/28/2025, 2:27:49 PM
Informações e requerimento de validação de créditos complementares

O requerimento é a forma de envio de solicitações à coordenação do PPGAG.

O requerimento de validação de créditos complementares deve ser enviado no período informado no calendário do PPGAG.

1) O Aluno deve acessar o formulário de requerimento, preenche-lo com os dados necessários, a depender do tipo de solicitação, anexar os comprovantes e enviar.

1.1) Os comprovantes devem ser anexados em arquivo único, em .pdf, nomeado conforme o grupo de credito solicitado. Exemplo: Comprovante de Publicação em periódico.

2) A secretaria Stricto Sensu receberá o requerimento e encaminhará para a comissão designada pela coordenação do PPGAG, para análise dos requerimentos.

3) A comissão irá analisar a solicitação ou encaminhará para o Colegiado do PPGAG.

4) Se deferido, a secretaria fará os lançamentos necessários. Se indeferido, o solicitante será comunicado.

Mestrandos: o mestrando deverá enviar o requerimento de validação de créditos complementares APENAS UMA VEZ, ao concluir os créditos em atividades complementares (pelo menos 4 créditos). Caso o aluno envie o requerimento sem a totalização dos créditos (4 créditos), o requerimento será indeferido.

Doutorandos: O doutorando poderá enviar o requerimento de validação de créditos complementares APENAS EM DOIS MOMENTOS: para o agendamento do exame de qualificação e quando completar todos os créditos necessários (pelo menos 8 créditos), para agendamento da defesa. Caso o aluno envie o segundo requerimento sem a totalização dos créditos (somando pelo menos 8 créditos aos já validados no histórico escolar), o requerimento será indeferido.

Reportar erro