Instruções para matrícula de alunos novos 2021
Para efetuar sua matrícula no mestrado, os candidatos selecionados no Processo Seletivo 2021 devem enviar para o e-mail ppgca-ct EM utfpr.edu.br, entre os dias 12 de janeiro e 15 de fevereiro de 2021, os seguintes documentos escaneados (em PDF ou JPG):
identificação (RG ou equivalente)
CPF (o comprovante obtido no site da Receita Federal)
Certidão de nascimento ou casamento
Diploma de graduação
Histórico escolar de graduação (ou equivalente)
Certificado de reservista (documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar)
Título de eleitor
- Declaração assinada e escaneada atestando a veracidade dos documentos acima, sob pena de ter a matrícula cancelada. quando da apresentação dos documentos originais (ainda sem data definida).
A matrícula em disciplinas ocorre no início de cada trimestre, conforme definido no
calendário acadêmico.
Após Efetuada a Matrícula
Utilizando a senha que será enviada por e-mail acessar o Portal do Aluno (Câmpus Curitiba );
Preencher o requerimento de matrícula nas disciplinas em conformidade com o período de matrícula no calendário acadêmico;
Solicitar ao orientador que realize o procedimento de FINALIZAÇÃO da matrícula no sistema acadêmico (sem isso, a matrícula NÃO SERÁ EFETIVADA para o período letivo em questão).
Para recuperar da senha de acesso
Acessar o Portal do Aluno - link Recuperação de Senha;
Siga as orientações para que sua senha seja enviada para seu email de cadastro;
Caso não consiga acessar o sistema, entrar em contato com a coordenação.