Jogos de Computador
Ementa |
Visão geral de jogos: histórico, mercado, tipos. Elementos constituintes; mecânicas. Estudo de tópicos envolvidos no projeto e implementação: aspectos humanos (motivação, interfaces), Física (cinemática, dinâmica), Computação Gráfica (transformações, modelos), I.A. (controle, busca), Redes (sincronia), Engenharia de Software (qualidade, metodologias), Algoritmos e Estruturas de Dados. Atividades práticas. |
Bibliografia |
GREGORY, Jason. Game engine architecture. Natick, MA: A K Peters, 2009. 860 p. ISBN 9781568814131. KOSCIANSKI, André. Game programming with irrlicht. Lexington: [s.n.], 2011. 194 p. ISBN 9781460905142. BUCKLAND, Mat. Programming game ai by example. Sudbury: Wordware, 2004. 495 p. ISBN 9781556220784. RHODES, Glen. Desenvolvimento de games com macromedia flash professional 8. São Paulo, SP: Cengage Learning, 2008. 503 p. ISBN 9788522106165. Koster, R. & Wright, W. A Theory of Fun for Game Design. Paraglyph Press. 2004 |