Crédito de Artigos
Este formulário deve ser preenchido pelo mestrando com envio dos respectivos comprovantes solicitados.
A validação somente será deferida se o orientador constar como coautor da produção publicada ou submetida.
A comprovação da publicação ou da submissão deve ser feita pela anexação no formulário para solicitação da validação do crédito:
- da capa/sumário/anais do periódico/evento relevante (anais), no caso de publicação; e
- do status do artigo submetido, no caso somente da submissão a periódico, com a impressão/digitalização da página dos metadados do respectivo periódico em que se deu a submissão.
Os documentos a serem enviados devem ser escaneados e dispostos num único arquivo em formato .PDF, não sendo aceitos arquivos particionados e em outros formatos.
Deve ser preenchido um formulário para cada artigo produzido e publicado em periódico (A1 a B5) ou evento relevante, ou submetido a periódicos classificados nos estratos A1 a B5 da área PPUR/D da CAPES.
Tratando-se de publicação, antes do envio desta solicitação de validação, o aluno deve registrar a produção em seu currículo lattes para posterior importação pela plataforma sucupira.
Não é permitida a validação de créditos para mais de um mestrando a partir de uma única produção (publicação/submissão) de artigo, mesmo que elaborado em coautoria.
Documentos e Formulários
- Formulário para Solicitação da Validação do Crédito
- Após o preenchimento do formulário (assinado por aluno e orientador), enviar por e-mail para a secretaria do programa: pgp-ct@utfpr.edu.br