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Etapas para a realização da Defesa da Dissertação

Etapas para a realização da Defesa da Dissertação

Publicado 12/17/2018, 3:50:22 PM, última modificação 12/18/2018, 9:11:08 AM
Abaixo segue um roteiro de etapas que devem ser cumpridas para a defesa da Dissertção de Mestrado

Modelo da dissertação no LaTeX

portal.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/profmat-ct/documentos/tcc_profmat_template.zip/view

Etapas pré-defesa

1. Verificar se o/a candidato/a cumpre todos os pré-requisitos listados no checklist.

(Devido a pandemia de Covid-19 devem ser observadas, adicionalmente, as determinações do Ofício 89/2020 - PROPPG)

 

PROCEDIMENTO PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO

 

A partir de 01/10/2020 (Atualizado em 14/12/2020)

Importante: observar as orientações do tutorial da PROPPG disponíveis no Portal do Aluno e no Sistema Acadêmico. Este documento visa apenas auxiliar aluno/orientador/coordenador e repassar orientações próprias deste programa de pós-graduação.

Tutorial para marcação de defesas UTFPR

https://wiki.utfpr.edu.br/doku.php?id=publico:stricto_sensu_dia_da_banca

https://youtu.be/UMHZxWRMePI?t=550

Para acessar modelo de dissertação (salvar a dissertação no formato pdf/a - ISO 19005):

https://nuvem.utfpr.edu.br/index.php/s/iXoYkpCiV6oCvoE

Obs.:

1)      A partir de 07/11/2020, asfichas catalográficas deixaram de ser obrigatórias na UTFPR.

2)      Salvar a dissertação/tese em PDF/A (Tutorial para salvar arquivos em PDF/A).

3)      Trâmite para a entrega da versão finalhttps://cloud.utfpr.edu.br/index.php/s/P3DqNko3BeoYAHf

 

Orientação para a entrega de trabalhos acadêmicos na Biblioteca da UTFPR (DEBIB-CT)

http://portal.utfpr.edu.br/biblioteca/trabalhos-academicos/discentes/orientacao-para-trabalhos-academicos

 


Etapas pós-defesa

2. Correção da dissertação e envio da versão final para o orientador.

3. Entregar ao orientador, para submissão no sistema acadêmico:

3.1. Arquivo da versão final da Dissertação ou Tese (e do Produto, se for o caso) em formato PDF (vide Modelos para Capas, no RIUT), incluindo o termo de aprovação;

4. Entregar na Secretaria do Programa:

4.1 Termo de Autorização para a Divulgação de Informações de Empresas, se aplicável (versão original preenchida e assinada); 

4.2 Termo de Confidencialidade e Sigilo, contido na Instrução Normativa Conjunta 01/2011 - PROGRAD/PROPPG, se aplicável.

 Acesse a página de documentos para defesa.